A Carreira em Perspectiva

A Carreira em Perspectiva

Em momentos de crise, o desemprego é um tema recorrente. Em uma análise simples podemos dizer, basicamente, que as pessoas diminuem o consumo, o que faz com que as empresas deixam de vender e com isso reduzam investimentos e cortem custos e mão de obra. O resultado disso é um círculo vicioso e a recessão, que já bateu às nossas portas, e não sabemos quanto tempo vai durar.

“Ultimamente venho percebendo, em grupos de vagas que faço parte no Whatsapp, que a cada dia que passa, mais pessoas entram do que saem desses grupos”, observa L.C. Bastos – Projetista de Software. “Diante disso, costumo perguntar às pessoas se elas têm um plano B, porque as empresas têm um ciclo de vida e, em muitos casos, podem sofrer influências internas e externas que podem encurtar sua existência. E o que acontece com os funcionários?”, provoca L.C. Bastos.

De acordo com o Projetista, é interessante que todas as pessoas que estão trabalhando se preparem para uma possível fase de desemprego, investindo no empreendedorismo como uma estratégia para garantir os recursos financeiros necessários. Ninguém nasce sabendo, mas é possível investir para desenvolver essa habilidade empreendedora. Há cursos e pós-graduação no tema, que também pode ser desenvolvido de forma autodidata com materiais disponíveis na internet. Qual seu plano B? Mente aguçada e mãos à obra!