Dia das Crianças Techware – mais uma Ação de Endomarketing recheada de cultura.

Dia das Crianças Techware – mais uma Ação de Endomarketing recheada de cultura.

O grande desafio não só da Techware, mas de todas as organizações é envolver e engajar suas pessoas. Mostrar para todos o poder que uma cultura clara e forte exerce sobre os colaboradores, uma razão de ser, capaz de engajar de corpo e alma todos ao redor. E aqui, na busca diária pela superação deste desafio, aliamos todas as nossas ações de endomarketing a cultura aproveitando o momento de ternura que elas proporcionam para levar um pouquinho de nossa essência para as famílias dos TechDesigners e para a sociedade.

Nossas ações de Endomarketing fazem parte do programa Techware+, pacote de experiências da Techware para os TechDesigners que contempla datas comemorativas como: aniversário, maternidade, casamento, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, Dia das Crianças, entre outros. As ações são pensadas dentro do conceito de experiência, ou seja, oferecer aos TechDesigners um produto ou serviço que proporcione uma experiência única e diferenciada. Todas essas ações também são aliadas da cultura, ou seja, criadas com base nos pilares e elementos que a compõem.

Mas agora é a vez de falar dos pequenos. Sim, estamos falando do Dia das Crianças!

O Dia das Crianças é umas das datas comemorativas contempladas pelo Techware+. Há 3 anos comemoramos essa data na Techware com presentes marcantes para os pais e filhos, pensando sempre na melhor experiência para ambos. Já tivemos o Kidzania, vale Hi Happy, doação dos brinquedos usados das crianças em troca dos presentes Techware e até carrinho de sorvete da Diletto na Sala de Convivência da empresa para todos os TechDesigners.

E este ano conseguimos com a colaboração e comprometimento dos pais e mães, colocar em prática uma vontade que já tínhamos há algum tempo: trazer as crianças para conhecerem o local de trabalho dos pais e de quebra leva-los para um tour à Mauricio de Souza Produções que fica no mesmo condomínio empresarial que estamos, ou seja, uma experiência duplamente inesquecível! Elas vieram até o condomínio, conheceram de pertinho onde o pai ou a mãe trabalha e na sequencia vivenciaram o que acontece durante o processo de confecção das historinhas no escritório da Turma da Mônica, com direito a muita diversão no final do tour!

Ações como esta beneficiam tanto os profissionais e sua família, quanto a empresa e consequentemente, a sociedade. Os filhos passam a entender por qual motivo os pais ficam tantas horas fora de casa e se mostram confortáveis em saber onde seus pais estão, amenizando a sensação de carência causada pela ausência diária e muitas vezes inexplicada dos pais. Os profissionais, relatam que a iniciativa proporciona além de aprendizado e prazer em ver os filhos no local onde passam a maior parte do dia, alívio, pois grande parte dos pais se sentem culpados por ficarem cerca de 8 a 10 horas longe dos filhos. E a empresa, por sua vez, ganha com a motivação dos funcionários causada pela diminuição do sentimento de ausência; com o aprendizado das crianças que além de entenderem sobre a profissão dos pais, conhecem o mundo corporativo de uma forma interessante e atrativa e também com a disseminação da Cultura Organizacional.

A programação na Techware incluiu além de um café da manhã especial para as crianças, uma apresentação lúdica sobre a empresa e áreas onde os pais trabalham, um tour pela empresa, foto das crianças na mesa de trabalho dos pais, na TV corporativa e no painel de fotos dos colaboradores na entrada da Techware, esta última contou com uma ajuda especial dos filhos, pois cada criança encontrou seu pai ou mãe no painel e inseriu sua foto ao lado da foto dela.

Esse painel com a foto dos colaboradores já faz parte da comunicação visual da empresa e ficará exposto com a foto dos filhos durante todo mês de outubro em homenagem ao mês das crianças. O evento terminou com uma foto geral de todos os pais com as crianças, das crianças com os fundadores da empresa, docinhos surpresa e uma lembrança muito especial – um livro infantil personalizado da Turma da Mônica onde a criança faz parte da história, que deixou a todos encantados.

Para nós, uma das principais vantagens em trazer o filho ao local de trabalho é além do aprendizado da criança sobre o significado e importância da colaboração, mostrar ao pequeno visitante o propósito e o orgulho que o pai ou a mãe nutrem pela organização. O que isso significa na vida da família, na vida das pessoas e o impacto que traz para o mundo.

Como a visita ao escritório do Mauricio foi permitida apenas para crianças de 6 a 13 anos, as crianças menores curtiram o dia das crianças com seus pais no Restaurante Chácara Turma da Mônica, um lugar perfeito para um dia de diversão e gastronomia com toda a família, além da oportunidade de aprender sobre sustentabilidade, por meio de brincadeiras cuidadosamente elaboradas por profissionais da área. Participações ao vivo dos personagens Mônica e Cebolinha também fizeram parte da programação do dia das crianças no local.

Um dia repleto de experiências, cheio de carinho e design trouxe muita cultura em mais uma Ação de Endomarketing Techware.

Que venham as próximas!