Relacionamento empresa e colaborador: propósito de vida e carreira.

Relacionamento empresa e colaborador: propósito de vida e carreira.

Cada vez mais, as empresas buscam profissionais que compactuem com os valores do negócio. Igualmente, as pessoas procuram empresas que entendam e apoiem seus propósitos de vida e carreira. Encontrar o match perfeito desta dinâmica é benéfico para todos e, principalmente, é fundamental para que a relação entre a empresa e o colaborador seja construída com respeito mútuo, solidez e resultados.

 

Junto ao cenário acima, o comportamento mutante das novas gerações e o alto turnover em tecnologia e inovação são desafios importantes da Gestão de Pessoas. Encontrar o candidato ideal, treiná-lo, aculturá-lo e mantê-lo estimulado são processos que demandam investimento de tempo e de recursos, fazendo com que a Retenção de Talentos esteja entre os principais objetivos de um RH estratégico. Para demonstrar na prática como a Techware está atenta às pessoas e estas questões, entrevistamos a Karine Decaris, Executiva de Vendas da empresa.

 

Transformação apoiada pela Techware.

 

A história da Karine na Techware já tem quase uma década, sendo um exemplo da alta permanência dos profissionais na empresa. Em 2010, ela iniciou sua trajetória como Analista de RH, onde aprendeu muito e teve subsídio para tornar-se  coordenadora da área. Em 2018, nas proximidades de seu casamento e de uma mudança de moradia, Karine ambicionava novos desafios e um giro na carreira. Ao saber de uma vaga em vendas, mencionou interesse e foi convidada a participar do processo seletivo.

 

Ao concorrer  com outros candidatos do mercado, foi escolhida para a posição e fez a migração interna em junho de 2018. Aliás, em menos de um ano, Karine já foi promovida e avançou de Assistente para Executiva de Vendas. O dinamismo e a possibilidade de atuação estratégica são pontos destacados por Karine, que ainda afirma estar vivendo “um crescimento profissional com impactos positivos na vida pessoal graças à valorização e ao apoio da Techware para a realização de mudanças”.

Com 9 anos de casa, a Techware é a empresa na qual Karine trabalhou mais tempo e onde continua a crescer.

karine-5 

“A receptividade do Diretor Comercial às minhas observações e ideias faz com que eu fique à vontade para contribuir. Sinto que realmente sou ouvida e entendida”, complementa.

Em alinhamento com a cultura Techware de fomentar o novo, a experiência da Karine mostra a relevância da flexibilidade para transformações e da atenção genuína aos interesses, objetivos e propósitos das pessoas.