Techware no HSM HR Conference 2019: sinergia no foco em experiências

Techware no HSM HR Conference 2019: sinergia no foco em experiências

Ontem, 19 de março, aconteceu o HSM HR Conference 2019, em São Paulo. A Techware, que patrocinou e acompanhou todo o evento, compartilha os principais destaques dos conteúdos. Aproveite a leitura e inspire-se para transformar sua Gestão de Pessoas com inovação e humanidade.

 

HSM HR Conference 2019: agenda de conteúdos

 

O encontro foi centrado no papel do RH como Designer de Experiências. Abrindo a agenda, o professor e autor Tracy Maylett palestrou sobre como alcançar resultados, atrair os melhores e e reter talentos com o employee experience. Aliás, o conceito esteve repetidamente presente no palco e foi alicerce para várias abordagens, portanto você irá lê-lo várias vezes aqui.

 

Ao discorrer sobre o engajamento dos colaboradores, Maylett enfatizou a importância da influência dos líderes. Apesar da responsabilidade de engajamento ser comumente atribuída ao RH, o especialista apresentou uma pesquisa que revelou que quando a liderança está engajada, as chances de se ter times engajados é 40% maior. A partir desta constatação, fica claro o papel significativo que os líderes exercem no envolvimento dos profissionais com a empresa. Logo, engajar os líderes é um modelo ideal para criar uma experiência agregadora em cascata e um ponto de partida vantajoso para políticas e práticas de employee experience.

 

Na sequência, Kelly Palmer falou sobre o papel do RH na Expertise Economy. Com foco no desenvolvimento das habilidades das pessoas, a evangelista do futuro do trabalho salientou que as competências e aptidões dos profissionais podem ser ativos da empresa. Inclusive, esta análise é congruente com a visão da Techware sobre o assunto. Valorizar e proporcionar aprimoramento do time é um ponto de atenção da cultura da empresa de software. Tanto que, o desdobramento do employee experience na empresa envolve vivências dos valores da marca e também aprendizado e evolução contínua para o acompanhamento e a criação de inovação.

 

Na parte da tarde, o HSM HR Conference 2019 seguiu com um painel sobre como as HR Techs estão criando a nova era do Employee Experience. Em seguida, Luis Lobão, Diretor e professor da HSM Educação Executiva, palestrou sobre RH Ágil e o contexto digital que as empresas vivem hoje. Fechando o dia, o escritor Patrick Lencioni apresentou-se via video conference abordando as vantagens da preocupação com a saúde organizacional focado nas equipes..

 

HSM HR Conference 2019 e valores Techware

 

Em sinergia com os pilares Techware, o valor dos elementos da cultura e a relevância da sincronia entre o propósito da corporação e dos profissionais foi discutido em vários momentos do evento. A relação entre a experiência dos colaboradores e consumidores também foi bastante debatida. Para Gustavo Morcelli, Gerente de Marketing da Techware, que acompanhou o evento na íntegra, “o customer experience não tem como acontecer sem o employee experience. As empresas investem bastante no primeiro, e acabem não dando a mesma atenção ao segundo conceito. Promover uma experiência positiva para os colaboradores é fundamental para criar um ciclo de engajamento com os valores da marca, que começa internamente e que se estende para os consumidores”.

 

Ainda em sintonia com o posicionamento da Techware, Morcelli comenta que “a HSM conseguiu abordar o papel do RH como Designer de Experiências em uma trilha interessante de conhecimento. Ao trazer pensadores e conteúdos expressivos, o HSM HR Conference 2019 simplificou entendimentos, facilitando os processos de aplicação interna dos conceitos ali abordados”. E mais, a relação com a atuação dos TechDesigners é instantânea. Afinal, os experts da Techware visam continuamente transformar a vida das pessoas através de experiências de valor. Tanto nas vivências internas do time quanto nas soluções desenvolvidas para os clientes.