Mulher, mãe e TechDesigner

Mulher, mãe e TechDesigner

Toda mãe que trabalha é igual? Toda mãe que trabalha tem as mesmas dificuldades? Toda mãe que trabalha tem as mesmas alegrias? A ideia de que mãe é tudo igual vai na contramão do avanço do respeito à mulher e à maternidade. Conciliar a dedicação à carreira e aos filhos é o desafio de mulheres mundo afora. Entretanto, é importante observar o assunto com atenção e empatia, evitando generalizações e preconceitos. Assim como toda pessoa, toda mãe deve ser ouvida e respeitada por suas individualidades. Para isso e mais, recebemos a palestrante Barbara Thomaz – jornalista, apresentadora, colunista da Marie Claire e mãe, que conduziu um encontro sobre como é ser mulher, mãe e TechDesigner.

 

Além de parabenizar às mães e apoiar a maternidade, a Techware sempre busca oferecer um ambiente acolhedor, fomentar discussões e incentivar a troca de experiências. Afinal, quem entende sobre o que é ser mãe e trabalhar são as profissionais que o fazem. Com dificuldades e dinâmicas distintas, os papéis de mãe e profissional impactam muito a vida da mulher. Porém, apesar dos dilemas e das alegrias em comum, cada mãe é única. Então, respeitar o lugar de fala das profissionais com jornada dupla é o caminho ideal para desmistificar a ideia de que todas são iguais e também para criar uma atmosfera mais receptiva e adequada.

 

A integração focada nas mães TechDesigners foi um momento para compartilhar vivências, expectativas e percepções. A partir da experiência comum de ser mãe e colaboradora na Techware, todas puderam se unir para conversar sobre mercado de trabalho, atuação feminina e competências maternas aplicadas ao dia a dia corporativo. Dessa forma, além de ouvir o que a Barbara Thomaz falou sobre “Mulheres que moldam o futuro”, as TechDesigners tiveram a oportunidade de contar sobre como é a rotina de conciliar filhos e carreira. Uma iniciativa de pertencimento que ratificou os valores de cuidado e carinho da Techware e também que fortaleceu os laços entre as mães.

 

Sororidade e maternidade.

 

Aliás, falando em laços entre as mães, o conceito de sororidade também foi comentado no evento. Relembrando, sororidade é a união das mulheres, um movimento com base em empatia e companheirismo. Não é à toa que empatia apareceu de novo aqui. Quando o assunto é maternidade e carreira, a capacidade de colocar-se no lugar do outro a fim de entender suas necessidades e desejos é essencial. Com políticas claras de apoio à maternidade e suporte às profissionais que são mães, a Techware acredita no valor da empatia e aplica compreensão e cuidado em todas as suas relações.

 

Para saber mais sobre como é ser mãe e TechDesigner, assista ao vídeo com os depoimentos das nossas mamães e profissionais.