Dias das Crianças 2019: cultura, sustentabilidade e integração familiar.

Dias das Crianças 2019: cultura, sustentabilidade e integração familiar.

As comemorações de Dia das Crianças da Techware, bem como todas ações de endomarketing e RH, são centradas em experiências. Mais do que celebrar com presentes e brinquedos, a empresa busca aproveitar a oportunidade para promover momentos especiais para os TechDesigners na companhia dos filhos e também oferecer experiências marcantes alinhadas ao seu jeito de ser, as ações são pensadas levando em consideração as necessidades e os anseios dos pais e também dos pequenos, reforçando o carinho da Techware e a real atenção às pessoas. Junto a isso, há também o cuidado de fortalecer os valores da marca por meio de iniciativas imersas nos pilares da cultura corporativa. Na intersecção de tudo isso, um fator se destaca: relações.

Em 2019, a Techware comemorou o Dia das Crianças com uma vivência atrelada à sustentabilidade com o conceito “Atitudes éticas transformam o mundo”, que ocorreu no dia 07 de outubro. O evento aconteceu no Espaço do Bosque, dentro do Complexo Empresarial onde a empresa está localizada, possibilitando às crianças uma manhã de contato com a natureza, oficinas sustentáveis de jardinagem, construção de brinquedos de sucata, brincadeiras, e um delicioso piquenique sentados na grama. Ao final da ação, as crianças subiram ao escritório para conhecer a mesa de trabalho dos pais e assistir um vídeo sobre sustentabilidade, onde os próprios pais atuaram, mostrando a relação do que eles aprenderam com o que os TechDesigners praticam no escritório diariamente. “Foi muito gratificante ver os olhinhos das crianças brilharem durante toda a ação, em especial ao ver os pais na TV praticando sustentabilidade. Ações como essa promovem a satisfação e o engajamento dos colaboradores e estão totalmente alinhadas à nossa cultura e pilares estratégicos.” – Aline Galeano – Gerente Marketing, Comunicação e Cultura Corporativa.

O propósito da ação é também valorizar a força do envolvimento em diversos aspectos:

  • Estreitar laços entre pais e filhos.
  • Apresentar o ambiente profissional para as crianças.
  • Aproximar a tríade empresa, colaborador e família.
  • Aplicar premissas de employee experience.

Integrar equipes e engajar colaboradores são assuntos bastante comuns no RH. Tanto que muitas estratégias, políticas e práticas são criadas e implementadas com foco na construção de uma atmosfera humanizada e acolhedora. A Techware acredita que expandir a visão sobre as experiências dos colaboradores para além das paredes do escritório é um exercício cada vez mais necessário. As pessoas não podem ser reduzidas ao papel que desempenham como profissionais. As empresas precisam compreender a relevância da história de cada indivíduo.

 

Sustentando relações

A vivência do Dia das Crianças 2019 abordou a sustentabilidade no sentido mais conhecido do termo: responsabilidade socioambiental. Entretanto, a ideia de sustentável pode ser ampliada. Receber os filhos dos TechDesigners na Techware é um movimento que fortalece a integração familiar, ensina crianças sobre o trabalho, minimiza culpa pelas distâncias do dia a dia e corrobora com ares mais amáveis. Com isso, a experiência dá sustentação às relações.

No sentido literal, sustentável é algo com condições de ser mantido por mais tempo e de ser melhor aproveitado. Além disso, há também a questão de uso consciente e de responsabilidade sobre os impactos. Transportando isso para a vivência do Dia das Crianças, a Techware é consciente sobre o tempo que os TechDesigners dedicam ao trabalho e valoriza esse comprometimento, o que cria um ciclo que dá sustentação para a relação Techware e TechDesigner. Conjuntamente, incentivar que os filhos tenham momentos com os pais dentro da empresa possibilita aprendizados, entrosamento e proximidade. Até porque é de pequeno que se aprende os valores a serem mantidos em todas as idades.