HSM Expo 2019: tecnologia e conhecimento ao nosso alcance

HSM Expo 2019: tecnologia e conhecimento ao nosso alcance

Inovação e gestão foram destaques no evento

A HSM Expo 2019 chegou ao fim, mas nos deixou um legítimo legado. O tema “Ouse Aprender” foi mais do que verdadeiro, nos trazendo muito conhecimento e aprendizado. 

Ao longo dos três dias, ouvimos muito sobre tecnologia e inovação; e pudemos aprender com grandes especialistas do mundo inteiro, que trouxeram consideráveis debates sobre liderança, tecnologia, tendências digitais, perspectivas, gestão de mudanças e muito mais. Em paralelo, também foi possível refletir sobre nossa maior riqueza: o autoconhecimento. Em busca de nossa história, foi possível ouvir sobre aprendizado, bem-estar, experiências pessoais e desafios para o futuro. 

 

Destaques*

Perspectivas macroeconômicas e gestão de mudança – O renomado escritor e jornalista especializado em políticas internacionais, Fareed Zakaria, também passou pelo principal auditório da HSM Expo, na abertura do primeiro dia. O escritor abordou o impacto de decisões relacionadas aos conflitos entre Estados Unidos e China, com os desdobramentos para o Ocidente, tanto em termos de relações geopolíticas quanto no próprio sentimento dos cidadãos desses locais. “Hoje, cada um de nós tem os nossos próprios fatos e nossos heróis. Isso é produzido por tecnologia, porque é possível dividir e segmentar como nunca. Estamos cada vez mais inseridos dentro das nossas tribos: queremos esse tipo de informação e falar só com pessoas que concordam conosco. O desafio dos líderes nesse cenário é aliar a capacidade de fazer reformas e unificar cidadãos, em vez de dividi-los”, destacou.

De Conselho para Conselho – À tarde, David Feffer, presidente do conselho de administração da Suzano Papel e Celulose, conversou com Daniel Castanho, presidente do conselho do grupo Ânima Educação e debateu os principais desafios para líderes: “Eu acho que o papel mais importante deve ser o de formar um conselho potente, de pessoas que façam com que exista uma sintonia muito boa entre o curto e o longo prazos, que estimule a diversidade e consiga conversar com a gestão para atuar de forma eficaz e estratégica”, frisou.

 

Inspiração para inovar – À tarde, Marcello Dantas, renomado curador de exposições brasileiro, destacou a importância do pensamento artístico e de realizar experiências sensoriais como forma de estimular a inovação. “Qualquer transformação só acontece de forma coletiva. As experiências imersivas são capazes de fazer o que talvez seja o que todos nós tentamos fazer quando nos comunicamos: causar uma impressão relevante e duradoura nas pessoas”, destacou.

 

*Conteúdo fornecido pela imprensa do evento.

 

Techware e Oracle: juntas na nuvem e no HSM Expo 2019
Para levar mais inovação ao evento, a Techware, especializada em soluções para Recursos Humanos, apresentou em seu estande a melhor e mais completa solução de RH e Folha Cloud do mercado: o Oracle HCM Cloud e Rhevolution Cloud.
Contou ainda com uma ação inovadora com o empréstimo de carregadores portáteis aos visitantes/congressistas.

 

Tecnologia servida ao aprendizado

A tecnologia anda com nosso crescimento pessoal e, por isso, decidimos por apoiar essa busca por conhecimento disponibilizando power banks para o público aproveitar cada momento durante o evento. Sem burocracia e contando com a parceria estabelecida momentaneamente com os visitantes, percebemos que foi uma sábia decisão, visto que muitos puderam utilizar bem o seu tempo em um dos maiores congressos do Brasil, fazendo uso de tecnologia como apoio ao aprendizado durante as palestras e nos espaços comuns.

É importante ressaltar que os temas possuíam uma grande similaridade: gestão de pessoas, liderança e como a tecnologia é essencial para continuar avançando no mundo corporativo. Saber que hoje entregamos exatamente isso com nosso sistema de gestão de recursos humanos, nos prova que estamos no caminho certo e nos faz buscar ainda mais inovação para nossos clientes.

A HSM Expo foi uma experiência memorável e de suma importância para continuarmos avançando com sabedoria.