5 vantagens para implantar o cruzamento de dados do RH na nuvem para a sua empresa

5 vantagens para implantar o cruzamento de dados do RH na nuvem para a sua empresa

Imagina um holerite online em que seus colaboradores podem acessar de qualquer lugar? Ou até mesmo um relatório que pode ser visto por outras unidades da empresa ?

O avanço da tecnologia já é algo notável e até esperado. Mas é possível que todos os setores da sua empresa podem se beneficiar com isso?

A resposta é sim! O papel do RH nas organizações se transformou muito ao longo do tempo. Atualmente, o RH deixou de ser só um setor burocrático para se tornar o responsável por alinhar metas e estratégias na gestão da empresa, portanto, a tecnologia se tornou essencial para a evolução do setor.

Dentre dessa evolução, a tecnologia contribuiu com a melhor parte: a facilidade e a segurança. Veja cinco vantagens de compartilhar dados do RH na nuvem:

 

1 – Ótimo custo-benefício:

 

Ao contrário do que parece, esse tipo de tecnologia é mais em conta que sistemas operacionais, além de trazer mais vantagens por ser acessado de qualquer plataforma.

 

2 – Pode ser acessado de qualquer lugar

 

Celular, tablet ou computador. Os seus dados de RH estarão na palma da sua mão, prontos para serem analisados e compartilhados.

 

3 – Arquivos seguros

 

A segurança é uma das maiores vantagens, protegendo a empresa de roubos e perda de arquivos.

 

4 – Integração da equipe

 

O colaborador poderá ter acesso aos seus holerites, benefícios, comunicações oficiais da empresa e muito mais. Assim, ele se sentirá mais seguro e confiante dentro da organização.

 

5 – Organização

 

Não dá pra negar que a forma de organizar os dados ficará muito mais fácil, principalmente por se tratar de algo online, onde gerentes e diretores podem acessar e analisar os dados da sua empresa diariamente.

Gostou? Com os dados de RH em nuvem, a gestão de Recursos Humanos se tornou ainda mais eficiente, aberta e transparente.