Human Experience Management: melhore a jornada do funcionário com as nossas soluções

Human Experience Management: melhore a jornada do funcionário com as nossas soluções

Embora a tecnologia esteja cada vez mais presente nas empresas, e muitas pessoas estejam receosas com a possibilidade de perder o emprego ao serem substituídas por sistemas dotados de inteligência artificial, a verdade é que os empregados nunca tiveram tanta importância dentro da gestão organizacional.

Os líderes sabem que a vivência de um empregado durante toda a sua jornada dentro de uma empresa é essencial, não só para a imagem corporativa, mas também para os resultados.

Segundo dados do estudo State of the Global Workplace, realizado pela Gallup, o foco no engajamento aumenta a produtividade, pode triplicar a receita por funcionário e diminuir a rotatividade em até 40%.

 

A importância do Human Experience Management

A melhor maneira de promover esse envolvimento é investir para que a experiência do empregado seja positiva desde o momento do recrutamento e seleção, até a rescisão de contrato.

Para isso, vale trabalhar para o desenvolvimento de um bom clima organizacional, oferecer excelentes condições de trabalho, dar oportunidades de crescimento na carreira e oferecer um pacote de benefícios focado nas necessidades reais do colaborador, apenas para citar algumas ações.

Todas as interações que o profissional vivencia durante a sua passagem pela empresa contam como pontos dentro do Human Experience Management, que podem ser positivos ou negativos. Cabe à empresa criar condições para que o saldo dessas interações seja favorável.

 

Como o Rhevolution pode ajudar?

Veja a seguir as soluções que o Rhevolution concentra em um  software totalmente integrado e que fazem a diferença na  gestão voltada para a satisfação dos colaboradores.

 

Rhevolution Cargos e Salários

O plano de carreira é uma ferramenta importante para o engajamento dos colaboradores, afinal, os profissionais têm a preocupação de crescer na carreira e ganhar salários condizentes a essas novas responsabilidades.

O módulo de Cargos e Salários permite uma gestão segura e consistente, além do suporte para a concessão de benefícios e aplicação de aumentos coletivos.

 

Rhevolution – Gestão de Benefícios

Os benefícios são essenciais para uma experiência positiva do funcionário durante a permanência na empresa. Porém, a variedade de planos e regras tem dificultado a administração desses benefícios.

Com a ferramenta de gestão do Rhevolution, é possível administrar diversas modalidades de planos de saúde, seguro, administração de empréstimos, entre outras facilidades concedidas pela organização.

 

Rhevolution – Previdência Privada

Várias empresas incluíram planos de Previdência Privada para seus funcionários. Uma excelente medida para melhorar a experiência do colaborador, mas que traz complexidades quanto às regras de contribuição e a troca de informações com as administradoras do plano de previdência.

A ferramenta racionaliza e agiliza o tratamento dessas regras e os descontos necessários, facilitando a concessão desse benefício tão importante.

 

Rhevolution – Portal

Seus empregados precisam de liberdade e autonomia para lidar com questões ligadas ao RH. O Portal traz essa flexibilidade, permitindo ao funcionário a execução de processos como justificativas de frequência, programação de férias, acesso a demonstrativos de pagamento e informe de rendimentos, entre outros.

Os gestores também conseguem solicitar promoções e aumentos de salário, tornando a conexão entre funcionários e Recursos Humanos mais próxima e ágil.

 

Rhevolution – Gestão de Competências

A gestão de competências é um instrumento importante para o engajamento dos funcionários. Por meio de um acompanhamento cuidadoso, é possível detectar habilidades que possam ser desenvolvidas para um melhor desempenho.

Os ganhos não são apenas da organização, que conta com profissionais melhor preparados. Os funcionários percebem esse investimento e tendem a ter mais motivação no dia a dia.

Com o módulo de gestão de competências do Rhevolution, é possível promover esse acompanhamento de maneira colaborativa, envolvendo gestores e os próprios empregados em uma autoavaliação.

 

Rhevolution – Gestão de Desempenho

Ter uma gestão de pessoas com foco na performance não ajuda só a empresa a alcançar suas metas.

Essa abordagem contribui para o crescimento individual dos profissionais, abrindo oportunidades para uma curva de aprendizado que impacta a jornada do colaborador de maneira muito positiva.

O Rhevolution permite a gestão de desempenho de maneira colaborativa, com a participação do avaliador e do avaliado, para que o resultado seja obtido por consenso.

 

Como está o Human Experience Management da sua empresa? Vale a pena fazer uma pesquisa entre os colaboradores para entender essa percepção e garantir uma melhoria.