Criatividade e inovação: pensar fora da caixa
Às vezes quando nos deparamos com algum problema, passamos horas tentando encontrar uma solução, porém a barreira da mesmice nos impede de olhar para novos horizontes e encontrar novas maneiras de solucionar aquele problema. Albert Einstein dizia que é uma insanidade você fazer sempre as mesmas coisas e esperar um resultado diferente.
A expressão “pensar fora da caixa” mostra que em alguns momentos precisamos ver as situações de um outro ângulo para entender melhor o que se passa. Um cubo por exemplo possui 6 faces, mas se o olharmos de frente não enxergaremos todas. Sendo preciso olhar de outros lados para vê-lo em sua totalidade.
Essa atitude pode nos ajudar a solucionar questões em diversas áreas da nossa vida. Para tanto é preciso que saibamos escutar mais as opiniões à nossa volta, quebrar paradigmas e entender que arriscar é necessário. Para obter novos resultados é preciso mudar sua ação.
A prática do Brainstorm (tradução literária: “tempestade de ideias”) que é uma atividade criada para explorar o potencial e a criatividade de uma pessoa ou de um grupo em uma reunião com um objetivo comum, onde todas as ideias são bem-vindas, sem restrições, ajuda a abrir o pensamento saindo do padrão de mentalidade.
Da próxima vez em que se deparar com um problema do qual não sabe mais como resolver: pare, respire e permita-se sair da caixa. A solução pode ser mais óbvia do que se imagina.
A Techware, fornecedora de software de Folha de Pagamento e Recursos Humanos, além de estimular o pensamento e a criatividade de seus funcionários e em todos os seus processos, busca constantemente inovação, fazendo uso de tal prática para construção do seu design. Pois sabe que estas atitudes facilitam o trabalho e melhoram o desempenho do seu produto e a confiança de seus clientes.
Relacionados


Conectando a employee experience a customer experience
Bons resultados normalmente são atraídos por boas experiências. Por isso, ouvimos falar tanto dos ganhos relacionados à CX (Customer Experience), em português, Experiência do Cliente; e EX (Employee Experience), livremente traduzida como Experiência do Colaborador. Importante saber que CX não...
Leia mais

ESG e RH: uma pauta promissora
As pautas ESG (Environmental, Social and Governance – Meio Ambiente, Social e Governança) ganharam bastante notoriedade nos últimos tempos, o que tem impulsionado cada vez mais empresas a incluírem em sua cultura corporativa uma postura sustentável e justa, que contribua...
Leia mais

O fornecedor ideal do Software de Folha de Pagamento
A escolha de uma nova solução de software de Folha de Pagamento não é das tarefas mais fáceis do RH e do Departamento Pessoal, passa pela análise aprofundada das necessidades da empresa, características do negócio, modalidade de contratação, ofertas de...
Leia mais

O impacto da cultura da Techware
A cultura da Techware traz em si o acolhimento e o cuidado com colaboradores e clientes. Ela mostra que as pessoas estão no centro da estratégia. As pessoas, cada vez mais, estão no centro da estratégia. Não é mais possível...
Leia mais

Vantagens da Gestão de Riscos para empresas
Ainda não é possível prever o futuro, principalmente no mundo corporativo. Seja ações externas (como alteração do dólar, crise financeira, mudança de governo, entre outros) ou internas (perda de clientes, crises financeiras, etc.), nós estamos suscetíveis a riscos a todo...
Leia mais

Fit Cultural: estabeleça uma análise mais assertiva de candidatos
O recrutamento e a seleção são cruciais para encontrar novos talentos, formar uma equipe comprometida e, com isso, aumentar o desempenho da empresa. A escolha de um novo empregado deve ir além da sua formação, conhecimento e habilidades técnicas. O...
Leia mais