30 anos da Techware | Conectar o humano e a tecnologia
É na relação espaço e tempo que a vida acontece. É como um roteiro, uma peça apresentada sem ensaios por atores que sabem como a história começa, mas não têm ideia de como termina. Mas é preciso estar pronto, lembrando Hamlet, da obra de Shakespeare: pronto para seguir seu papel; para improvisar quando necessário; para se relacionar com os demais atores. Porque é assim que a história se desenvolve.
Há trinta anos, um grupo de profissionais subiu ao palco e deu início à Techware.
Na história de cada um, um conjunto de experiências e o sonho de criar soluções capazes de ajudar outras empresas a construírem suas histórias, seus enredos e a prepararem e a cuidarem melhor de seus atores – as pessoas.
Nascida sob o domínio da necessidade de reinvenção, ela sempre procurou estar pronta.
Tempo de ressignificação
Em toda a sua trajetória, a Techware criou uma cultura única, capaz de colocar em perfeito diálogo pessoas, tecnologia e design. E é com esses três atores que ela realiza seu propósito de encantar e mudar o mundo.
É na conexão do humano com a tecnologia que ela mantém viva a prontidão em construir o futuro hoje, ressignificando conceitos e experiências. Reinventando-se sempre.


Assim, mais do que comemorar um caminho de conquistas que teve início ainda com os softwares de Manufacturing Resource Planning (MRP, em português, Planejamento de Recursos de Produção) e sua conexão com as soluções para a área de recursos humanos, a Techware comemora as conexões do passado, presente e futuro, dos colaboradores, clientes e fornecedores. A conexão cada vez mais forte entre seu propósito e seu legado, dentro e fora do mercado.
Vida única
Com a pandemia de covid-19, o mundo tem passado por um momento de reflexão sobre o que pretende ser. Descobrimos que a divisão entre vida pessoal e profissional é mais uma ilusão do que dois campos antagônicos e palpáveis. Nos vimos em nossa unidade e pessoalidade. Para muitos, foi o momento de conexão consigo mesmo, com os demais, com o planeta.
Aprendemos, empresas e pessoas, que muitas de nossas certezas podem e devem ser descartadas. Iniciamos a era dos desapegos e da valorização do que mais importa: as pessoas.
São as pessoas que constroem as pontes entre o hoje e o amanhã que desejamos. E a Techware aposta em seus TechDesigners para tirar desse futuro melhor aquilo que não cabe a ele. Assim como Michelangelo tirou do bloco de mármore o que não era Davi.
Esse é o melhor exemplo de como pessoa, tecnologia e design podem encantar o mundo.
Pessoas e cultura
Para encantar ainda mais seus colaboradores, a Techware vem propondo uma série de mudanças e experiências. A nova sede será novamente nova. E não se trata de um jogo de palavras apenas, mas a reinvenção do espaço para que as pessoas possam vivenciar e desfrutar a cultura da empresa.
Com novas cores e espaços, a sede vai abrigar TechDesigners que acompanham a trajetória da empresa e outros que vão se juntar também nos novos rumos.
Em um mercado pautado pela mudança e pela velocidade, a Techware encontra na arquitetura Cloud a base para se conectar a outros mercados, a outras empresas, com mais soluções.
E isso vai demandar outras competências, novas pessoas, novas experiências, um novo olhar para o capital humano dentro da própria companhia, que passa a ter uma estrutura de pessoas e cultura mais fortalecida.
Que venham os próximos 30 anos
No início de uma jornada de novos 30 anos, a Techware reforça o que fez chegar até aqui. Sua essência, seus valores e sua cultura. É esse o fio que vai unir o novo ao atual, o futuro ao presente. O sonho à realidade.
E mais do que isso: a arte, o humano e a tecnologia!
Relacionados
Conheça os diferenciais do Rhevolution no trabalho remoto
Quando falamos em trabalho remoto, não consideramos somente o fato de os colaboradores trabalharem de qualquer lugar, estamos falando da possibilidade de se adequarem da melhor forma para atender às demandas do dia a dia. Entretanto, sabemos que implementar um...
Leia maisBanco de Horas x Horas Extras: entenda a aplicação dessas políticas e os diferentes impactos na gestão de seus colaboradores
Sabemos que a CLT determina que o trabalhador atue, no máximo, por 8 horas diárias ou 44 horas semanais. Porém, em alguns casos, esses horários podem ser extrapolados, desde que não haja prejuízos à saúde do colaborador, respeitando o limite...
Leia maisCriatividade e inovação: pensar fora da caixa
Às vezes quando nos deparamos com algum problema, passamos horas tentando encontrar uma solução, porém a barreira da mesmice nos impede de olhar para novos horizontes e encontrar novas maneiras de solucionar aquele problema. Albert Einstein dizia que é uma...
Leia maisSaiba porque a comunicação importa para a empresa
“É doce o sabor do compartilhar o saber” - Paulo Nassar Superar a dificuldade de comunicar suas ideias de forma inteligente, clara e objetiva e com elas formar times e motivar equipes que vistam a camisa é um dos maiores...
Leia maisDiferenciais de BPO para os processos da sua empresa.
Empresas de software para Folha de Pagamento e RH antenadas às necessidades de seus clientes e a versatilidade e otimização que a modalidade Business Process Outsourcing proporciona, oferecem além de Cloud e Licença de Uso, o BPO como opção, visando...
Leia maisFit Cultural: estabeleça uma análise mais assertiva de candidatos
O recrutamento e a seleção são cruciais para encontrar novos talentos, formar uma equipe comprometida e, com isso, aumentar o desempenho da empresa. A escolha de um novo empregado deve ir além da sua formação, conhecimento e habilidades técnicas. O...
Leia mais