BPO (Business Process Outsourcing): uma solução corporativa.
A terceirização dos processos administrativos e de folha de pagamento é uma prática cada vez mais adotada nas empresas brasileiras. O Business Process Outsourcing – BPO, tem se mostrado uma solução eficaz para diversas empresas de grande, médio e pequeno porte, por contribuir diretamente para o direcionamento do foco para o negócio “core-business”, alavancando resultados eficientes na terceirização de atividades não estratégicas.
Outro fator que contribui para adoção do modelo é a complexidade da legislação trabalhista brasileira. A intensidade das mudanças, exige um acompanhamento diário e periódico de análise dos impactos legislativos sobre os produtos e serviços e como muitas empresas ainda não estão preparadas para atender tais exigências, optar pela modalidade tem se tornado uma escolha assertiva, com menos riscos.
Diante do cenário, é importante pontuar as vantagens estratégicas na utilização do BPO em seu negócio.
- Foco exclusivamente dedicado para o core-business;
- Liberação da equipe para foco nas atividades estratégicas;
- Controle e redução de custos operacionais;
- Processos executados no prazo com qualidade e agilidade;
- Investimento zero com infraestrutura;
- Uso de tecnologia de ponta e devidamente atualizada, atendendo as mudanças constantes da legislação trabalhista;
- Segurança e confidencialidade nas informações;
- Melhoria contínua dos processos, visando as melhores práticas do mercado;
- Redução de custos para atrair, reter e treinar a equipe
O processo de contratação de empresas de terceirização de folha de pagamento também requer alguns cuidados que precisam ser observados.
As empresas Players do segmento estão alinhadas às melhores práticas de mercado para BPO, então, é importante considerar se a solução, implantação e condução do seu projeto atendem pontualmente a necessidade da empresa antes de iniciar um projeto de troca ou implantação de software para Folha de Pagamento e Módulos de RH, o que serve tanto para a modalidade BPO, quanto para Cloud e Licença de Uso.
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