O cliente é um dos valores da Techware
365 dias no ano parece pouco para suportar a quantidade de datas comemorativas que preenchem o nosso calendário. Comemoramos desde datas internacionais e oficiais do Brasil, até datas religiosas e curiosas como o Dia da Mentira, além das famosas “datas comerciais”, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, entre muitas outras.
Apesar de ser o único a se enquadrar em praticamente todos os públicos, o cliente passou a ter um dia só dele apenas em 2013. Diferente das outras datas que atingem públicos específicos, a comemoração do Dia do Cliente contempla pessoas físicas e jurídicas, uma vez que se não temos, fomos, somos e seremos clientes por toda a vida.
Em uma breve reflexão tente mensurar quantas vezes em seu dia você ocupa o papel de cliente e quanto a sua experiência com as marcas torna o seu dia mais ou menos agradável. Sim! Essa relação é muito significativa na vida das pessoas.
O grande barato do Dia do Cliente é quando ele não se limita a promoções, decorações diferenciadas nas lojas e homenagens temporais, mas sim a reflexão de que o cliente é a razão pela qual todas as empresas existem e que os hábitos e comportamentos deles movem as organizações. Nas últimas décadas, por exemplo, o consumidor passou a utilizar a internet não só para obter informações sobre produtos e serviços, mas sim para avaliar a reputação e comparar as empresas para assim, realizar uma compra assertiva e garantida. E as empresas? Estas precisaram adequar-se a este cenário e oferecer um diferencial em sua oferta, visando a experiência do cliente.
Acompanhar o público em sua forma dinâmica e ser uma empresa amiga que entende os novos hábitos e aspirações de consumo de modo humano, útil e interessado é uma grande oportunidade de atrair, engajar e conquistar mais do que clientes, fãs da sua marca.
Aqui na Techware, empresa de software para folha de pagamento e RH, temos entre os nossos valores O CLIENTE, que consiste em colocar-se a serviço para surpreender e criar relacionamentos de longo prazo. Diariamente reforçamos os comportamentos deste valor em nosso dia a dia, através de palavras chave como: relacionamento, flexibilidade, equilíbrio, eficiência, proximidade, eficácia, transparência, coerência, clareza e exclusividade; e nos últimos meses todos os agentes de mudança da Techware – os TechDesigners, tem participado do Workshop de Cultura, onde o 1º valor abordado tem sido O Cliente, através de dinâmicas, discussões, troca de experiências e muito conteúdo. Que é mais uma forma de manter vivo o posicionamento da Techware em relação ao cliente e nortear os comportamentos de cada colaborador.
Encare cada um dos 365 dias do ano como uma oportunidade de surpreender positivamente e praticar empatia, para que tenhamos cada vez mais histórias positivas de clientes encantados, afinal, somos todos clientes.
Relacionados


Human Experience Management: melhore a jornada do funcionário com as nossas soluções
Embora a tecnologia esteja cada vez mais presente nas empresas, e muitas pessoas estejam receosas com a possibilidade de perder o emprego ao serem substituídas por sistemas dotados de inteligência artificial, a verdade é que os empregados nunca tiveram tanta...
Leia mais

Saiba porque a comunicação importa para a empresa
“É doce o sabor do compartilhar o saber” - Paulo Nassar Superar a dificuldade de comunicar suas ideias de forma inteligente, clara e objetiva e com elas formar times e motivar equipes que vistam a camisa é um dos maiores...
Leia mais

Impacto da reforma trabalhista na transformação de negócios
Sob um viés prático, algumas das novas modalidades de jornada de trabalho e condições da Reforma Trabalhista oficializaram modelos que já aconteciam. Porém, por que isso só aconteceu agora? Obviamente, a resposta para esta pergunta não é precisa, pois é...
Leia mais

CONARH 2016: Gestão que inspira, pessoas que conquistam.
O Conarh 2016 começou rodeado de muita expectativa e mostrou que a inspiração no evento vai muito além do tema "Gestão que inspira, pessoas que conquistam". Com novo formato de conteúdo, grandes nomes do mundo de RH e uma exposição...
Leia mais

Employee Experience: colaboradores satisfeitos adotam tecnologias e transformam empresas
A busca por experiências positivas e inovadoras no ambiente de trabalho, felizmente, tem sido cada vez mais comuns. O avanço da tecnologia tem possibilitado que empresas escutem mais o que seus colaboradores desejam, o que o mercado de trabalho oferece...
Leia mais

Administração do tempo: 5 dicas para ser mais produtivo no trabalho e na vida
Cada vez mais ficamos com a impressão que o tempo parece não ser mais suficiente para realização das nossas rotinas diárias. A incessante busca pelo sucesso pessoal e profissional, as exigências do mercado de trabalho, a pressão pelo crescimento e...
Leia mais
