O cliente é um dos valores da Techware
365 dias no ano parece pouco para suportar a quantidade de datas comemorativas que preenchem o nosso calendário. Comemoramos desde datas internacionais e oficiais do Brasil, até datas religiosas e curiosas como o Dia da Mentira, além das famosas “datas comerciais”, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, entre muitas outras.
Apesar de ser o único a se enquadrar em praticamente todos os públicos, o cliente passou a ter um dia só dele apenas em 2013. Diferente das outras datas que atingem públicos específicos, a comemoração do Dia do Cliente contempla pessoas físicas e jurídicas, uma vez que se não temos, fomos, somos e seremos clientes por toda a vida.
Em uma breve reflexão tente mensurar quantas vezes em seu dia você ocupa o papel de cliente e quanto a sua experiência com as marcas torna o seu dia mais ou menos agradável. Sim! Essa relação é muito significativa na vida das pessoas.
O grande barato do Dia do Cliente é quando ele não se limita a promoções, decorações diferenciadas nas lojas e homenagens temporais, mas sim a reflexão de que o cliente é a razão pela qual todas as empresas existem e que os hábitos e comportamentos deles movem as organizações. Nas últimas décadas, por exemplo, o consumidor passou a utilizar a internet não só para obter informações sobre produtos e serviços, mas sim para avaliar a reputação e comparar as empresas para assim, realizar uma compra assertiva e garantida. E as empresas? Estas precisaram adequar-se a este cenário e oferecer um diferencial em sua oferta, visando a experiência do cliente.
Acompanhar o público em sua forma dinâmica e ser uma empresa amiga que entende os novos hábitos e aspirações de consumo de modo humano, útil e interessado é uma grande oportunidade de atrair, engajar e conquistar mais do que clientes, fãs da sua marca.
Aqui na Techware, empresa de software para folha de pagamento e RH, temos entre os nossos valores O CLIENTE, que consiste em colocar-se a serviço para surpreender e criar relacionamentos de longo prazo. Diariamente reforçamos os comportamentos deste valor em nosso dia a dia, através de palavras chave como: relacionamento, flexibilidade, equilíbrio, eficiência, proximidade, eficácia, transparência, coerência, clareza e exclusividade; e nos últimos meses todos os agentes de mudança da Techware – os TechDesigners, tem participado do Workshop de Cultura, onde o 1º valor abordado tem sido O Cliente, através de dinâmicas, discussões, troca de experiências e muito conteúdo. Que é mais uma forma de manter vivo o posicionamento da Techware em relação ao cliente e nortear os comportamentos de cada colaborador.
Encare cada um dos 365 dias do ano como uma oportunidade de surpreender positivamente e praticar empatia, para que tenhamos cada vez mais histórias positivas de clientes encantados, afinal, somos todos clientes.
Relacionados


Employee Experience: a jornada do colaborador
A experiência do funcionário, ou employee experience, ao compreender tudo o que as pessoas descobrem, observam ou sentem ao longo de sua jornada na organização conduz a uma visão abrangente do relacionamento entre o colaborador e a organização, do processo...
Leia mais

Calcule o turnover para avaliar o RH da sua empresa
Provavelmente você já deve ter ouvido falar em turnover, mas você sabe realmente o que define esse conceito, como calculá-lo e quais impactos o alto ou o baixo turnover pode causar ao negócio? Caso ainda tenha dúvidas, preparamos este artigo...
Leia mais

Techware e as soluções em cloud no home office
Dentro das grandes corporações, os ambientes de TI têm se tornado cada vez mais avançados e complexos para atender as necessidades que os negócios requerem. Inteligência artificial, robotização, biometria, reconhecimento facial, aplicativos para smartphones, proteção a ciberataques, IOT e muitas...
Leia mais

O impacto da cultura da Techware
A cultura da Techware traz em si o acolhimento e o cuidado com colaboradores e clientes. Ela mostra que as pessoas estão no centro da estratégia. As pessoas, cada vez mais, estão no centro da estratégia. Não é mais possível...
Leia mais

Rhevolution Cloud: solução em folha de pagamento
A rotina dos profissionais de RH tem passado por diversas mudanças positivas, apoiadas principalmente pelo uso maciço da tecnologia. Se antes os softwares obrigavam o setor a atuar apenas alocado na corporação, hoje existem soluções baseadas na nuvem e que...
Leia mais

Administração do tempo: 5 dicas para ser mais produtivo no trabalho e na vida
Cada vez mais ficamos com a impressão que o tempo parece não ser mais suficiente para realização das nossas rotinas diárias. A incessante busca pelo sucesso pessoal e profissional, as exigências do mercado de trabalho, a pressão pelo crescimento e...
Leia mais