Como saber a hora de trocar seu sistema de folha de pagamento?
As inovações trazidas pela Era Digital têm sido fundamentais para a evolução dos
processos de trabalho em todos os setores da economia. Podemos afirmar que a automação e a robotização, a unificação de bases de dados, a mobilidade, a flexibilidade e a plasticidade das aplicações mais modernas para as áreas de DP e RH provocaram significativas reduções de custo e esforço e, consequentemente, nas possibilidades de lucro, além de um aumento considerável na produtividade.
O avanço tecnológico permitiu o surgimento de softwares inovadores, inclusive no Departamento Pessoal e no RH. Além da otimização dos processos de Folha de Pagamento e tudo o que gravita em torno das relações empregado-empresa, assistimos a incorporação de diversas funcionalidades capazes de atender às novas demandas impostas pelo mercado e pela legislação.
Isso tudo proporcionou um ambiente favorável para que novos desenhos estratégicos sejam rapidamente implementados, dando agilidade e ganhos de performance para as organizações frente aos concorrentes. Todos esses fatores são responsáveis por uma verdadeira revolução nos ambientes empresariais.
Por que as empresas demoram tanto para adotar soluções que ajudam em diversos pontos?
A questão pode ser resumida na preparação necessária para implantar um novo sistema. Essa transição pode exigir mudanças de processos e de comportamentos, que demandam tempo e dedicação das equipes.
Vale lembrar que estamos falando de um software denominado como “missão crítica”, isto é, aquele cujo resultado de seu processamento deve cumprir critérios de prazo e exatidão de cálculo evitando equívocos que, caso ocorram, podem causar prejuízos sérios à empresa .
Incoerências na Folha de Pagamento também afetam diretamente os empregados, podendo causar insatisfação e desmotivação, interferindo no clima organizacional com impactos no engajamento e na produtividade.
A adoção de um novo software requer um planejamento cuidadoso que, além dos
aspectos referentes à infraestrutura tecnológica, considere o envolvimento da estrutura organizacional e, principalmente, a transformação cultural, para fazer frente às mudanças.
Conheça os 5 principais motivos para a troca de seu software de Folha de Pagamento ainda este ano
Em pesquisa realizada pela Techware, com executivos das áreas de RH, DP, Financeiro e TI de grande e médias empresas os principais motivos para que justificam uma troca do software de folha atual são:
- Migração para Cloud;
- Adoção de uma tecnologia mobile;
- Busca por maior assertividade nos processos combatendo eventuais erros de processamento;
- Mais confiança nas informações geradas pelo software;
- Extração e análise de dados e relatórios.
Mais do que uma simples troca ou atualização de ferramenta, tal mudança, quando feita da maneira adequada, pode trazer diversos ganhos em termos de redução de custos, aumento na produtividade e na assertividade de processamento, geração de dados confiáveis e com a segurança necessária dentro do previsto pela LGPD, além de ser essencial para a competitividade das empresas.
Vale a pena fazer uma escolha cuidadosa e que seja adequada às necessidades corporativas de curto, médio e longo prazos.
A Techware preparou um guia especial para ajudar você na seleção e escolha dos softwares ideais para sua empresa. Você pode fazer o download aqui!
O Rhevolution é um sistema único e completo, desenvolvido para processar a folha de pagamento da sua empresa de forma segura e inteligente. Essa poderosa ferramenta de negócio foi desenvolvida com tecnologia Oracle, possibilitando que você opere via internet permitindo o acesso às informações de RH com segurança e agilidade.
Está pronto para troca? Entre em contato com a Techware e conheça o Rhevolution.
Relacionados
Software baseado em design e o usuário
O conceito ‘software baseado em design’ é um assunto denso e que permite aprofundamento em outros diversos conceitos, técnicas e metodologias. Aqui, propomos uma visão resumida sobre este encontro entre a tecnologia, a forma e a função, que foi abordado...
Leia maisO papel da gestão de crise durante a pandemia
Os impactos sociais e econômicos da crise causada pela pandemia do novo coronavírus estão sendo notados e sentidos por diversas empresas. A economia brasileira retraiu, aponta o mais recente Relatório de Inflação realizado pelo Banco Central, que reduziu de 3,8%...
Leia maisO papel ativo do RH nos negócios
Já falamos sobre as vantagens dos profissionais de RH e Design somarem forças em prol da experiência dos usuários. Aqui abordaremos os benefícios do estreitamento do relacionamento entre Negócios e RH. As mudanças e as transformações dos últimos anos têm...
Leia maisComo a Receita Federal implantou novos sistemas do SPED.
Matéria do jornal Diário do Comércio do dia 25 de abril de 2013: No mês passado, as empresas do regime de Lucro Presumido foram obrigadas a entregar, digitalmente, a EFD Contribuições referente ao PIS e Cofins. Ano que vem tem...
Leia maisMarketing e Vendas: unidos em benefício do negócio
A cultura interdisciplinar é cada vez mais presente no ambiente corporativo. Quebrar as separações entre as áreas é um movimento que vai muito além dos espaços de trabalho compartilhados no conceito open space. A ideia de aproximar departamentos, promover engajamento...
Leia maisAprendizados no home office durante a pandemia
A quarentena pegou todos de surpresa e o home office tornou-se a realidade de milhões de trabalhadores brasileiros repentinamente. Junto com a quarentena, o medo e a incerteza causada pela crise de saúde e financeira que pairava o país mexeu...
Leia mais