Techware atende clientes na implantação do eSocial
O início da obrigatoriedade do eSocial está chegando!
É possível perceber por meio de diversos sinais, que desta vez não haverá alteração na data para o início da obrigatoriedade do eSocial. Confira abaixo alguns deles:
- Em fóruns, palestras e principalmente nas reuniões entre as empresas do projeto piloto, todos os integrantes do comitê gestor do eSocial sustentam o mesmo discurso, sem titubear nas ações e datas.
- Agora, para reforçar a data os contribuintes começarão a ser notificados eletronicamente por meio do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE), de acordo com a declaração de Altemir Linhares – Auditor-fiscal da Receita Federal e assessor especial para o eSocial, em entrevista ao Valor Econômico na data 03/10/17.
- A velocidade com que o comitê gestor do eSocial respondeu à publicação da Reforma Trabalhista. Surpreendeu a todos a rápida publicação do layout e manual de orientação do eSocial versão 2.4 adequado às alterações promovidas pela Reforma Trabalhista.
É claro que as empresas ainda têm muitos desafios a serem vencidos. Quem começou a se preparar mais cedo, agora está na fase de ajustes finais em função das últimas alterações publicadas a partir de julho/2017, versões 2.3 e 2.4 dos layouts e manuais. Porém, é sabido que há empresas que ou ficaram com a expectativa de que haveria novos adiamentos até por questões conjunturais do país ou, aquelas que por força da natureza de seus negócios ou qualquer outro fator estrutural ou organizacional, não criaram condições de trabalhar antecipadamente.
Agora não tem por onde escapar. É preciso encarar com maturidade a realidade em que estão, avaliar o quanto de “fôlego” possuem internamente para conduzir os trabalhos preparatórios e, se não houver recurso suficiente, buscar aporte especialista externo à organização para recuperar o tempo e não perder a celebração do Natal por conta do eSocial.
A Techware está empenhada em atender ao eSocial com a velocidade e cuidado que o assunto merece. Através do serviço de Central de Implantação, os mais de 130 clientes recebem as atualizações na ferramenta de acordo com as versões dos layouts divulgados pelo governo e também recebem o apoio durante o projeto de implantação do eSocial.
E as informações não param de chegar!
Relacionados


Pensamento exponencial e RH estratégico
Você já leu e releu que é preciso ser estratégico. Aliás, o tempo de explicar o porquê é tão importante ser estratégico já até passou;não há mais espaço para atuar sem propósito, método, tecnologia e atualização constante. Um dos grandes...
Leia mais

Como incluir a diversidade na sua organização
Há muito tempo o tema diversidade vem ganhando pauta nas discussões da sociedade e também das empresas. Mesmo sendo um assunto em constante crescimento, ainda são poucas as organizações que adotam a diversidade em seus valores e essência. Segundo pesquisa...
Leia mais

Oracle e Techware no CONARH 2019
A parceria entre a Oracle e a Techware é de longa data, desde 1998. A melhor empresa de tecnologia do mundo e a melhor folha de pagamento do Brasil reafirmam essa união em mais um momento de colaboração. As duas...
Leia mais

IoT nos ambientes corporativos
O que é IoT? IoT é a sigla para a expressão Internet of Things. Em português, Internet das Coisas. Como fica óbvio pelo nome, trata-se de aparelhos e objetos conectados à internet. Há algumas décadas, o tema era restrito à...
Leia mais

Techware entre as 5 do Top of Mind de RH 2017
A Techware já está entre as 5 melhores e concorre ao Top of Mind de RH 2017. Vote e coloque-a no topo! Mais uma vez a Techware, empresa de software para folha de pagamento e Recursos Humanos está entre as...
Leia mais

Conectando a employee experience a customer experience
Bons resultados normalmente são atraídos por boas experiências. Por isso, ouvimos falar tanto dos ganhos relacionados à CX (Customer Experience), em português, Experiência do Cliente; e EX (Employee Experience), livremente traduzida como Experiência do Colaborador. Importante saber que CX não...
Leia mais