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12 MOTIVOS que justificam por que um software robusto de base para o RH tornou-se um grande aliado da Employee Experience (Parte 2)

Employee Experience
Techware
Novembro 07, 2023

Os profissionais que atuam em Recursos Humanos, no geral, planejam seu trabalho minuciosamente, já que qualquer equívoco ou desalinhamento interfere diretamente nos objetivos e ganhos da empresa. No entanto, muitas vezes, o potencial desse departamento não é aproveitado ou, até mesmo, valorizado. 

Quando processos tão complexos são realizados de forma manual, torna-se mais difícil manter a eficiência, agilidade e organização, pois embora a força motriz da maioria das empresas ainda seja humana, estamos mais suscetíveis a erros e limitações, ao mesmo tempo em que a enxurrada de informações em planilhas e ferramentas pulverizadas também já não são mais uma boa solução diante de um cenário tão disruptivo.

Entretanto, é plenamente possível mudar esse jogo! E é aqui que a tecnologia se torna uma grande aliada, tanto para o desempenho geral da empresa, quanto para a produtividade e bem-estar dos colaboradores, que é o nosso foco central aqui.

A propósito, continuando nossa série de publicações que mostra por que contar com a ajuda de um software de base inteligente e flexível se tornou um grande aliado da experiência do empregado, dessa vez falaremos sobre como essa alternativa promove mais autonomia, diminui erros e auxilia no cumprimento da legislação.

Fique por aqui!

Se você ainda não leu o primeiro post, vai lá rapidinho para entender a proposta dessa série e descobrir os três primeiros motivos, e depois você pode retornar para essa leitura. 

4 – Autonomia e Autoatendimento

A autonomia é uma das tendências mais valorizadas pelos profissionais que estão ativos no mercado de trabalho, pois permite realizar tarefas de maneira independente e agir a partir das suas habilidades, conhecimentos e experiências.

Mas, como a empresa pode promover mais autonomia ao colaborador?

Softwares de base para a Folha de Pagamento e Gestão de Pessoas, como é o caso do Rhevolution da Techware, permitem que os colaboradores acessem e gerenciem suas informações pessoais, o que facilita a tomada de decisão e promove mais autonomia no ambiente laboral.

Além disso, o sistema possibilita o auto atendimento, que hoje em dia se tornou uma estratégia importante e decisiva, pois além de demonstrar que a empresa está avançando digitalmente, ainda proporciona mais independência e flexibilidade aos usuários e maior performance para as empresas. 

Na prática, muitos processos do Departamento de RH que antes eram demorados e burocráticos são simplificados ou até mesmo eliminados, como é o caso do recebimento de e-mails com solicitações que podem ser realizadas com apenas um clique e, até mesmo, colaboradores que ligam ou se deslocam até a empresa para simplesmente entregar ou assinar um documento. Ações que poderiam ser feitas digitalmente.

5 – Redução de Erros e Retrabalho

Reduzir erros e falhas é essencial para aumentar a produtividade, otimizar o tempo, evitar retrabalho, reduzir custos, controlar e economizar recursos. Quando esse problema é solucionado, os colaboradores são os primeiros que sentem, pois assim conseguem trabalhar com mais segurança, tranquilidade e desempenho. 

Para alcançar esse patamar de performance, é essencial contar com um software de folha eficiente, que permita a integração com os outros sistemas empresariais e que tenha alto grau de automação, reduzindo os erros humanos aplicados ao cálculo de salários, férias e rescisões, por exemplo, e a necessidade de retrabalho, o que também evita discrepâncias salariais e problemas relacionados aos benefícios concedidos.

O resultado é uma equipe satisfeita e focada em outras atividades estratégicas!

6 – Conformidade Legal

Estar em conformidade com as leis trabalhistas e regulamentações, definitivamente, é um fator desafiador para as equipes de RH, visto que a legislação trabalhista brasileira é bastante complexa e passa por mudanças constantes.

O descumprimento dessas leis coloca a empresa em uma situação de risco, ou seja, mais suscetível a multas e processos trabalhistas. É aí que entra a importância de um software de base para ajudar o RH na manutenção dessas obrigações legais. Um sistema moderno pode auxiliar, por exemplo,  no monitoramento dos limites de horas trabalhadas, pagamento de horas extras, controle de férias, gestão de licenças médicas e outras questões relacionadas ao cumprimento das leis trabalhistas. Portanto, além de evitar multas e sanções, a empresa demonstra compromisso e ética com a justiça e respeito com seus empregados.

E aí, está gostando dessa série de conteúdo? Aqui você já acessa a publicação que dá sequência aos 12 MOTIVOS que justificam por que o software de base se tornou um aliado da Employee Experience! Não deixe de conferir.


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