Skip to content

12 motivos que mostram por que a verdadeira Employee Experience pode começar com o Rhevolution da Techware

Rhevolution
Techware
Agosto 29, 2023

Nos dias 8 a 10 de agosto aconteceu o CONARH 2023, um dos maiores eventos de Gestão de Pessoas do mundo, que teve como foco principal nesta edição questionar modelos tradicionais de gestão, assim como reforçar a importância de práticas mais inclusivas e que valorizem a diversidade e individualidade dos colaboradores. 

Ao longo desses três dias, aconteceram diversas palestras, workshops e debates sobre os mais diversos temas relacionados à pluralidade, carreira, gestão de desempenho, novas ferramentas digitais, inclusão e tudo o que impacta as organizações e as pessoas. 

Além disso, também rolou a EXPO ABRH, a feira de negócios do CONARH, que contou com mais de 170 expositores, inclusive a Techware, que aproveitou a ocasião para apresentar suas soluções e uma nova forma de olhar a tecnologia aplicada na gestão de pessoas, que tem tudo a ver com o tema do evento. 

Quer saber mais sobre essa nova fase e o que ela promete para o futuro? Fique aqui com a gente, que explicaremos com detalhes! 

Transformação

Se em um passado não muito distante o contrato transacional (que é o acordo mutuamente aceito, explícito entre as partes e que define as regras operacionais básicas da relação empresa e empregado, como salário, carga horária, formato e etc)  era o que fazia os colaboradores permanecerem em uma empresa, hoje os contratos Psicológicos e de Marca, que são as bases para o Employee Experience, são os fatores que os profissionais mais priorizam antes de escolher a organização na qual quer entrar e permanecer.

Segundo uma pesquisa realizada em 27 países pela empresa Qualtrics, intitulada de “Tendências de Employee Experience 2023”, os colaboradores desejam cada vez mais trabalhar para organizações com propósito e que ofereçam possibilidades de crescimento que os desafiem e motivem. 

Diante desse cenário em constante transformação, definitivamente a EX (Employee Experience – Experiência do Empregado) se tornou uma das grandes tendências de RH e, até mesmo, a principal estratégia de empresas que buscam se desenvolver e obter bons resultados, afinal, manter o time engajado e satisfeito reduz o turnover e atrai talentos.

Além disso, as organizações que criam uma experiência positiva para seus empregados têm muito mais chances de aumentar sua produtividade, ter resultados financeiros mais satisfatórios, maior capacidade de adaptação a mudanças e de ter programas bem-sucedidos de diversidade e inclusão. Resumidamente, a EX beneficia ambos os lados.

Agora você percebe por que ultimamente temos falado muito sobre esse assunto por aqui? 

Para a Techware, tudo isso não está no campo das ideias! A teoria virou prática e assim surgiu nossa nova abordagem quanto a tecnologia para Folha e Core HR, que envolve uma base estruturada para sua empresa realizar um EX de sucesso! 

Vamos explicar mais sobre essa mudança a seguir.

12 motivos que justificam por que um software de base é o pilar central da EX 

De nada adianta você imaginar e, até mesmo, tentar estruturar um RH do futuro na sua empresa, se não existe ainda uma base sólida que suporte essa estratégia. E é esse justamente o nosso ponto: por meio do Rhevolution, software de Folha e RH da Techware, entregamos essa base sólida, que é indispensável para as estratégias de EX atualmente.  

Resumidamente, você passa a contar com um sistema de folha de pagamento robusto e seguro, que transformará de ponta a ponta a gestão de pessoas da sua empresa.

Sabemos que só esses argumentos ainda não são suficientes para te convencer, por isso, separamos 12 outros motivos que justificam por que um software de base para Folha de Pagamento e de Core HR pode ser  o pilar central das estratégias de EX de uma empresa. Confira:

1 – Precisão e Confiabilidade

Um sistema de Folha de Pagamento robusto, eficiente, bem implantado e estruturado, permite que os colaboradores recebam seus salários corretamente e no prazo. Esse fator aumenta a segurança e confiabilidade dos empregados na empresa.

2 – Eficiência e Produtividade

Ao fornecer uma infraestrutura de base sólida, a empresa otimiza os processos internos e reduz o tempo gasto em tarefas administrativas, permitindo que os colaboradores se concentrem em outras atividades estratégicas. O resultado é o aumento significativo da produtividade. 

3 – Transparência e Visibilidade

Um sistema bem implementado e dotado de recursos de auto atendimento como portal ou aplicativos móveis proporciona acesso e transparência aos colaboradores em relação aos seus pagamentos, benefícios e deduções. Nada como ter acesso fácil às informações e um ambiente de trabalho transparente, certo?

4 – Autonomia e Autoatendimento

Sistemas como o da Techware permitem que os colaboradores acessem e gerenciem suas informações pessoais, como dados bancários, benefícios e impostos, assim é possível ter mais controle sobre suas informações financeiras, o que facilita a tomada de decisões e promove mais autonomia no ambiente laboral.

5 – Redução de Erros e Retrabalho

Um bom software de folha que permite integração aos outros sistemas empresariais e que tenha alto grau de automação reduz os erros humanos e a necessidade de retrabalho, evitando discrepâncias salariais e problemas relacionados a benefícios.

6 – Conformidade Legal

Estar em conformidade com as leis e normas atuais é fundamental, por isso contar com um software eficaz e atualizado garante alinhamento com as regulamentações legais e obrigações fiscais, evitando multas e sanções, assim como demonstrando compromisso e ética com a justiça e colaboradores. 

7 – Atendimento ao Colaborador

Os recursos de atendimento ao colaborador como: suporte técnico, chatbots, biblioteca de conhecimento, atendimento ao cliente e acesso a informações relevantes promove satisfação porque facilita o esclarecimento de dúvidas e a resolução de problemas relacionados a pagamentos e benefícios de forma menos burocrática. 

8 – Mobilidade

Um sistema com portal de autoatendimento mobile oferece diversos benefícios para a experiência do colaborador, que pode acessar informações e realizar processos importantes de forma conveniente, a qualquer momento e de qualquer lugar. Essa plataforma centralizada melhora a comunicação interna, contribui para a produtividade e entrega uma excelente experiência para o usuário. Mais conveniência, autonomia, comunicação eficaz, suporte à produtividade e adaptação à era digital e ao anywhere office.

9 – Relatórios precisos e completos

Um sistema que permite fazer a análise avançada de dados ajuda na tomada de decisões mais embasadas. Em resumo, o investimento em um software robusto cria eficiência, personalização e integração, melhorando a experiência do colaborador na tomada de decisões mais rápidas e precisas, impulsionando o engajamento e a produtividade.

10 – UX (Experiência do Usuário)

Um sistema de Folha de Pagamento e Core RH que se preocupa com uma boa UX, aprimora a experiência do colaborador, já que oferece uma navegação intuitiva e fácil, permitindo a realização de autosserviços de forma ágil e independente do RH ou do fornecedor. Além disso, estabelece uma comunicação transparente, suporte otimizado e mais engajamento e personalização, já que os colaboradores conseguem até mesmo configurar preferências e visualizar informações relevantes de maneira clara. 

11 – Benefícios Cloud 

A modalidade Cloud Computing traz diversos benefícios, dentre eles: acesso remoto às informações e funcionalidades do sistema, o que promove mais flexibilidade e mobilidade; escalabilidade, o que simplifica a adoção de novos módulos e recursos  conforme a empresa cresce; atualizações e manutenções automáticas; segurança de dados aprimorada; compartilhamento de informações entre equipes. Tudo isso leva à redução de custos com infraestrutura e um salto tecnológico para as empresas.

12 – Segurança de dados pessoais 

Um software de RH com recursos de criptografia é fundamental para garantir a segurança total de informações confidenciais, protegendo-as contra ameaças cibernéticas. Ao investir nessa solução, as empresas demonstram seu compromisso com a privacidade dos colaboradores e clientes, criando um ambiente confiável e alinhado com as regulamentações de proteção de dados.

O que a sua empresa precisa a Techware tem!

Agora ficou mais claro por que investir em um software de base robusto para Folha de Pagamento é o primeiro passo para construir a estrutura necessária para o RH do futuro e promover uma Employee Experience positiva? 

Com eficiência e automação, o software reduz o tempo gasto com os trabalhos administrativos e permite que a empresa tenha outros focos estratégicos, inclusive no que faz o colaborador se sentir pertencente à organização. 

Além desse sistema de base, a Techware também oferece outros módulos com diferentes funcionalidades no Rhevolution, que podem suportar plenamente qualquer estratégia de EX das empresas em qualquer uma das fases da jornada do colaborador. Da atração ao offboarding

Mas, esse assunto fica para o próximo artigo, certo?

Continue acompanhando as atualizações no blog e em nossas redes sociais e, se quiser esclarecer dúvidas sobre como o Sistema de Base da Techware pode mudar a EX na sua empresa, entre em contato! Nossos Techdesigners estão prontos para atender você. 

Referências

https://blog.flashapp.com.br/employee-experience?utm_term=&utm_campaign=Google_PMax_Perf_LeadForm_BEN_institucional_Base-Clientes-2022_SPRJMG&utm_source=adwords&utm_medium=ppc&hsa_acc=7143691633&hsa_cam=19852704172&hsa_grp=&hsa_ad=&hsa_src=x&hsa_tgt=&hsa_kw=&hsa_mt=&hsa_net=adwords&hsa_ver=3&gclid=CjwKCAjwlJimBhAsEiwA1hrp5sr5WsK2iW9tePVfrFWMmemBp1Uyu8CPRipHjv6dwDnlwAljHCe0UxoCX6wQAvD_BwE

Relacionados

Utilizamos cookies para personalizar e melhorar a experiência do usuário em nosso site. Ao aceitar essa mensagem e continuar navegando, você declara concordar com nossa política de cookies. Você pode gerenciar seus cookies a qualquer momento.