30 anos da Techware | Conectar o humano e a tecnologia
É na relação espaço e tempo que a vida acontece. É como um roteiro, uma peça apresentada sem ensaios por atores que sabem como a história começa, mas não têm ideia de como termina. Mas é preciso estar pronto, lembrando Hamlet, da obra de Shakespeare: pronto para seguir seu papel; para improvisar quando necessário; para se relacionar com os demais atores. Porque é assim que a história se desenvolve.
Há trinta anos, um grupo de profissionais subiu ao palco e deu início à Techware.
Na história de cada um, um conjunto de experiências e o sonho de criar soluções capazes de ajudar outras empresas a construírem suas histórias, seus enredos e a prepararem e a cuidarem melhor de seus atores – as pessoas.
Nascida sob o domínio da necessidade de reinvenção, ela sempre procurou estar pronta.
Tempo de ressignificação
Em toda a sua trajetória, a Techware criou uma cultura única, capaz de colocar em perfeito diálogo pessoas, tecnologia e design. E é com esses três atores que ela realiza seu propósito de encantar e mudar o mundo.
É na conexão do humano com a tecnologia que ela mantém viva a prontidão em construir o futuro hoje, ressignificando conceitos e experiências. Reinventando-se sempre.
Assim, mais do que comemorar um caminho de conquistas que teve início ainda com os softwares de Manufacturing Resource Planning (MRP, em português, Planejamento de Recursos de Produção) e sua conexão com as soluções para a área de recursos humanos, a Techware comemora as conexões do passado, presente e futuro, dos colaboradores, clientes e fornecedores. A conexão cada vez mais forte entre seu propósito e seu legado, dentro e fora do mercado.
Vida única
Com a pandemia de covid-19, o mundo tem passado por um momento de reflexão sobre o que pretende ser. Descobrimos que a divisão entre vida pessoal e profissional é mais uma ilusão do que dois campos antagônicos e palpáveis. Nos vimos em nossa unidade e pessoalidade. Para muitos, foi o momento de conexão consigo mesmo, com os demais, com o planeta.
Aprendemos, empresas e pessoas, que muitas de nossas certezas podem e devem ser descartadas. Iniciamos a era dos desapegos e da valorização do que mais importa: as pessoas.
São as pessoas que constroem as pontes entre o hoje e o amanhã que desejamos. E a Techware aposta em seus TechDesigners para tirar desse futuro melhor aquilo que não cabe a ele. Assim como Michelangelo tirou do bloco de mármore o que não era Davi.
Esse é o melhor exemplo de como pessoa, tecnologia e design podem encantar o mundo.
Pessoas e cultura
Para encantar ainda mais seus colaboradores, a Techware vem propondo uma série de mudanças e experiências. A nova sede será novamente nova. E não se trata de um jogo de palavras apenas, mas a reinvenção do espaço para que as pessoas possam vivenciar e desfrutar a cultura da empresa.
Com novas cores e espaços, a sede vai abrigar TechDesigners que acompanham a trajetória da empresa e outros que vão se juntar também nos novos rumos.
Em um mercado pautado pela mudança e pela velocidade, a Techware encontra na arquitetura Cloud a base para se conectar a outros mercados, a outras empresas, com mais soluções.
E isso vai demandar outras competências, novas pessoas, novas experiências, um novo olhar para o capital humano dentro da própria companhia, que passa a ter uma estrutura de pessoas e cultura mais fortalecida.
Que venham os próximos 30 anos
No início de uma jornada de novos 30 anos, a Techware reforça o que fez chegar até aqui. Sua essência, seus valores e sua cultura. É esse o fio que vai unir o novo ao atual, o futuro ao presente. O sonho à realidade.
E mais do que isso: a arte, o humano e a tecnologia!
Relacionados


Implantando o eSocial na sua empresa
O eSocial está chegando! E a sua empresa, já está se preparando para encarar este desafio? O eSocial é um projeto do governo federal que tem por objetivo desenvolver um sistema de coleta das informações descritas no seu objeto, armazenando-as...
Leia mais

Usabilidade: a importância da qualidade de uso do software
Atualmente o mercado oferece uma infinidade de produtos, em diversos segmentos, e um dos temas a que se deve dar grande atenção é o da qualidade de uso em Software, ou usabilidade. Segundo a ISO/IEC 9126, para se avaliar a...
Leia mais

Conheça as regras da simplicidade de uso.
Apesar do dicionário definir simplicidade como "peculiaridade do que não é complexo", com o passar do tempo, muitas personalidades importantes como Leonardo Da Vinci, George Bernard Shaw e Frederic Chopin, diziam entre outras citações, que a simplicidade é o último...
Leia mais

RH e o jurídico no mundo pós-digital
As perguntas, ainda sem respostas certas, são as responsáveis por ensejar novos modelos de negócios e novas competências profissionais e empresariais. O novo que não traz certeza, que causa desconforto, ao mesmo tempo que assusta, atrai e motiva - a...
Leia mais

Employee Experience: a jornada do colaborador
A experiência do funcionário, ou employee experience, ao compreender tudo o que as pessoas descobrem, observam ou sentem ao longo de sua jornada na organização conduz a uma visão abrangente do relacionamento entre o colaborador e a organização, do processo...
Leia mais

O que o RH vai ouvir no CONARH (e o que precisa escutar agora)
Agosto se aproxima e traz consigo o maior evento de Recursos Humanos da América Latina: o CONARH. Durante três dias, o São Paulo Expo vira palco para debates sobre liderança, cultura, inovação, diversidade e outros temas que moldam o futuro...
Leia mais