O cliente é um dos valores da Techware
365 dias no ano parece pouco para suportar a quantidade de datas comemorativas que preenchem o nosso calendário. Comemoramos desde datas internacionais e oficiais do Brasil, até datas religiosas e curiosas como o Dia da Mentira, além das famosas “datas comerciais”, como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, entre muitas outras.
Apesar de ser o único a se enquadrar em praticamente todos os públicos, o cliente passou a ter um dia só dele apenas em 2013. Diferente das outras datas que atingem públicos específicos, a comemoração do Dia do Cliente contempla pessoas físicas e jurídicas, uma vez que se não temos, fomos, somos e seremos clientes por toda a vida.
Em uma breve reflexão tente mensurar quantas vezes em seu dia você ocupa o papel de cliente e quanto a sua experiência com as marcas torna o seu dia mais ou menos agradável. Sim! Essa relação é muito significativa na vida das pessoas.
O grande barato do Dia do Cliente é quando ele não se limita a promoções, decorações diferenciadas nas lojas e homenagens temporais, mas sim a reflexão de que o cliente é a razão pela qual todas as empresas existem e que os hábitos e comportamentos deles movem as organizações. Nas últimas décadas, por exemplo, o consumidor passou a utilizar a internet não só para obter informações sobre produtos e serviços, mas sim para avaliar a reputação e comparar as empresas para assim, realizar uma compra assertiva e garantida. E as empresas? Estas precisaram adequar-se a este cenário e oferecer um diferencial em sua oferta, visando a experiência do cliente.
Acompanhar o público em sua forma dinâmica e ser uma empresa amiga que entende os novos hábitos e aspirações de consumo de modo humano, útil e interessado é uma grande oportunidade de atrair, engajar e conquistar mais do que clientes, fãs da sua marca.
Aqui na Techware, empresa de software para folha de pagamento e RH, temos entre os nossos valores O CLIENTE, que consiste em colocar-se a serviço para surpreender e criar relacionamentos de longo prazo. Diariamente reforçamos os comportamentos deste valor em nosso dia a dia, através de palavras chave como: relacionamento, flexibilidade, equilíbrio, eficiência, proximidade, eficácia, transparência, coerência, clareza e exclusividade; e nos últimos meses todos os agentes de mudança da Techware – os TechDesigners, tem participado do Workshop de Cultura, onde o 1º valor abordado tem sido O Cliente, através de dinâmicas, discussões, troca de experiências e muito conteúdo. Que é mais uma forma de manter vivo o posicionamento da Techware em relação ao cliente e nortear os comportamentos de cada colaborador.
Encare cada um dos 365 dias do ano como uma oportunidade de surpreender positivamente e praticar empatia, para que tenhamos cada vez mais histórias positivas de clientes encantados, afinal, somos todos clientes.
Relacionados
A adesão da tecnologia depende das pessoas
O futuro será mais tecnológico ou humano? É preciso esclarecer que a tecnologia não surgiu para substituir pessoas, e a transformação digital é prova disso, presente em ambientes corporativos através de soluções que facilitam trabalhos e otimizam o tempo. ...
Leia maisTechware e a implantação remota das suas soluções
Frente a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), muitas empresas já estão aderindo a implantação do teletrabalho ou home office com sua equipe, conforme as medidas provisórias trabalhistas anunciadas pelo Governo Federal. Entretanto, não são todas as empresas que possuem preparo...
Leia maisConheça os diferenciais do Rhevolution no trabalho remoto
Quando falamos em trabalho remoto, não consideramos somente o fato de os colaboradores trabalharem de qualquer lugar, estamos falando da possibilidade de se adequarem da melhor forma para atender às demandas do dia a dia. Entretanto, sabemos que implementar um...
Leia maisCONARH 2016: Gestão que inspira, pessoas que conquistam.
O Conarh 2016 começou rodeado de muita expectativa e mostrou que a inspiração no evento vai muito além do tema "Gestão que inspira, pessoas que conquistam". Com novo formato de conteúdo, grandes nomes do mundo de RH e uma exposição...
Leia maisInovação e gestão foram destaques na HSM Expo 2019.
Inovação e gestão foram destaques no evento A HSM Expo 2019 chegou ao fim, mas nos deixou um legítimo legado. O tema “Ouse Aprender” foi mais do que verdadeiro, nos trazendo muito conhecimento e aprendizado. Ao longo dos três dias,...
Leia maisO impacto da cultura da Techware
A cultura da Techware traz em si o acolhimento e o cuidado com colaboradores e clientes. Ela mostra que as pessoas estão no centro da estratégia. As pessoas, cada vez mais, estão no centro da estratégia. Não é mais possível...
Leia mais