Techware: uma marca empregadora
Com origem nos Estados Unidos sob o nome de Employer Branding, o conceito Marca Empregadora faz referência a uma estratégia com objetivo de promover o interesse de talentos aliada às táticas para satisfação profissional, crescimento e retenção destes profissionais. Com o propósito de fortalecer a imagem de mercado da empresa e, consequentemente, auxiliar nos processos de recrutamento, o conceito sintetiza o compromisso de empresas que se dedicam à priorização de pessoas em seus posicionamentos e valores.
Nesta linha, ser um bom lugar para se trabalhar e ter foco nos colaboradores são conceitos em plena sintonia com os pilares do Employer Branding. As empresas aderentes costumam ter em comum esforços direcionados à divulgação e construção de uma imagem de credibilidade com stakeholders, principalmente públicos internos e potenciais novos talentos. Ter uma reputação positiva também com a sociedade é um atributo buscado pelas Marcas Empregadoras, pois cada vez mais pesquisas apontam o crescimento do senso crítico da população para com as empresas, ratificando a relevância do Employer Branding.
Segundo o estudo global Edelman Earned Brand 2018, promovido pela Edelman em oito mercados globais: Brasil, China, Índia, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Japão, 69% dos brasileiros realizam compras por convicção, escolhendo ou até boicotando marcas por sua posição em relação a temas sensíveis. Obviamente, é importante ponderar que o estudo mensura consumo. Mas ainda assim, ele serve para entender mudanças comportamentais, que são paralelas a como os talentos e as novas gerações interpretam empresas e tomam decisões com base nas posturas sociais e políticas dos negócios.
Como a Techware é uma marca empregadora
Para quem já conhece a Techware, a definição acima deixou bastante fácil entender porque a empresa é uma marca empregadora. Do posicionamento aos valores do negócio e ao dia a dia no escritório, a Techware dedica-se à criação e manutenção de uma atmosfera recebida e motivadora. Alguns exemplos são as ações da Cultura Techware, que têm ganhado cada mais foco nos últimos anos da empresa e fazem parte de uma plataforma de fortalecimento e a disseminação da essência TechDesign – conceito que sintetiza o jeito de fazer da Techware: soma de humanidade e tecnologia.
Criar e oferecer experiências com carinho e design são exemplos de como a Techware desenvolve-se como uma marca empregadora. Confira alguns movimentos a seguir:
- Integração dos filhos à realidade de trabalho dos pais.
- Envolvimento com o momento de vida – casamento, nascimento, aniversário, etc.
- Incentivo e suporte ao desenvolvimento acadêmico e evolução dos profissionais.
- Ambientação e contínua atualização do escritório para que o espaço estimule interações, cocriações e integração.
Na Techware, alta gestão, RH e Marketing têm uma visão unânime que auxilia para que a marca avance sua postura de empregadora: envolver e engajar são desafios do negócio que merecem dedicação e uma atuação abrangente. Por isso, as ações de Endomarketing são baseadas na cultura, através dos valores, missão e propósito da empresa. Neste sentido, as ações da marca visam promover e expandir a satisfação dos TechDesigners, assim como ampliar a identificação e envolvimento dos stakeholders com o jeito de ser da Techware.
Relacionados


Techware em mais uma etapa de implementação do eSocial
Na semana de 25 a 29/09 a equipe líder de implementação do eSocial da Techware esteve no Serpro, maior empresa pública de prestação de serviços em tecnologia da informação do Brasil, em Belo Horizonte, para mais uma etapa de testes...
Leia mais

Aprimoramento para enfrentar uma possível fase de desemprego.
Em momentos de crise, o desemprego é um tema recorrente. Em uma análise simples podemos dizer, basicamente, que as pessoas diminuem o consumo, o que faz com que as empresas deixam de vender e com isso reduzam investimentos e cortem...
Leia mais

Conheça a metodologia de implantação da Techware.
Afinal, o que é metodologia? Vem da palavra MÉTODO, que é o processo para atingir um determinado fim. No nosso caso, atingir o objetivo de implantar um software de RH. Podemos definir então que a metodologia de implantação é o...
Leia mais

Os benefícios das soluções Cloud
Recentes estudos da consultoria Gartner e da Veritas Tecnologies tem convergido em uma análise que aponta que nos próximos três anos uma parte muito expressiva de aplicações corporativas terão migrado para soluções Cloud, indicando uma gradativa extinção de soluções de...
Leia mais

Como estruturar a comunicação interna de uma empresa?
Revistas, murais, aplicativos, intranet, newsletter... afinal, o que é mais eficaz na comunicação corporativa? O que pensar na hora de estruturar uma área de comunicação interna? Por onde começar, qual é o melhor caminho? Se não tivermos estratégias, ferramentas, ações...
Leia mais

Techware e as etapas de implantação do eSocial
O eSocial tem o propósito de unificar a comunicação das empresas com órgãos e entidades como a Caixa Econômica Federal o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), o MPS (Ministério da Previdência Social), o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego)...
Leia mais