A adesão da tecnologia depende das pessoas
O futuro será mais tecnológico ou humano? É preciso esclarecer que a tecnologia não surgiu para substituir pessoas, e a transformação digital é prova disso, presente em ambientes corporativos através de soluções que facilitam trabalhos e otimizam o tempo.
A transformação digital depende das pessoas. Por exemplo, um aplicativo só atinge o sucesso se tiver usuários. O mesmo acontece com a tecnologia sendo parte dos processos de uma empresa. Facilitar o trabalho não é o mesmo que substituí-lo.
A tecnologia em um ambiente corporativo serve para que os colaboradores tenham mais tempo para inovarem, observarem, serem lideranças e inspirações para seus colegas.
Se o olhar humano é o diferencial, a tecnologia certa é a plataforma para uma nova visão.
Com a popularização das startups e o acesso à novas tecnologias inclusive fora do ambiente de trabalho, recursos tecnológicos não são mais uma novidade ou diferencial na maioria das empresas.
Mas para aumentar produtividade e melhorar a entrega aos clientes, é preciso uma equipe que saiba utilizar essas tecnologias de forma criativa e inovadora. E é por isso que candidatos atualizados e preparados para mudanças são a bola da vez nos recrutamentos e seleções.
Tecnologias dependem de talentos e um olhar de inovação assim como a gestão de pessoas. É preciso reconhecer os grandes profissionais, valorizá-los e desafiá-los diariamente. Eles estão famintos por novidades!
Oferecer ambientes com potencial disruptivo e inovador é garantir que os talentos criem e aproveitem as tecnologias da melhor forma, gerando os resultados que conduzam a empresa através da transformação tecnológica.
Relacionados


BPO (Business Process Outsourcing): uma solução corporativa.
A terceirização dos processos administrativos e de folha de pagamento é uma prática cada vez mais adotada nas empresas brasileiras. O Business Process Outsourcing – BPO, tem se mostrado uma solução eficaz para diversas empresas de grande, médio e pequeno...
Leia mais

Techware e as soluções em cloud no home office
Dentro das grandes corporações, os ambientes de TI têm se tornado cada vez mais avançados e complexos para atender as necessidades que os negócios requerem. Inteligência artificial, robotização, biometria, reconhecimento facial, aplicativos para smartphones, proteção a ciberataques, IOT e muitas...
Leia mais

Impacto da reforma trabalhista na transformação de negócios
Sob um viés prático, algumas das novas modalidades de jornada de trabalho e condições da Reforma Trabalhista oficializaram modelos que já aconteciam. Porém, por que isso só aconteceu agora? Obviamente, a resposta para esta pergunta não é precisa, pois é...
Leia mais

Conheça as medidas provisórias criadas para lidar com a pandemia
Desde o início da pandemia, houve mais de 25 medidas provisórias para combater os conflitos e desafios causados pelo novo coronavírus. Entre elas, estão as medidas provisórias criadas para auxiliar trabalhadores e empresários na luta contra o desemprego. Na Medida...
Leia mais

O bom atendimento personalizado
Mais do que solucionar problemas, atender bem é também saber ouvir Certa vez ao entrar em uma loja, me senti incomodado com um cliente que esbravejava no balcão sobre o tipo de atendimento que recebia. Algum tempo depois, vivi um...
Leia mais

Banco de Horas x Horas Extras: entenda a aplicação dessas políticas e os diferentes impactos na gestão de seus colaboradores
Sabemos que a CLT determina que o trabalhador atue, no máximo, por 8 horas diárias ou 44 horas semanais. Porém, em alguns casos, esses horários podem ser extrapolados, desde que não haja prejuízos à saúde do colaborador, respeitando o limite...
Leia mais