Saiba como escolher os melhores sistemas de gestão de capital humano para sua empresa
Dentro de uma empresa, os setores de RH e departamento pessoal tiveram suas atividades ressignificadas conforme o mundo corporativo evoluiu. Nos dias de hoje, o papel destes profissionais é essencial para conduzir as empresas por meio de estratégias de transformação digital e reforçar os valores da cultura organizacional junto aos colaboradores. Por isso, empresas que buscam se manter atuais em um mercado cada vez mais disputado precisam de um sistema de RH e folha de pagamento que beneficie outros setores da corporação, especialmente o administrativo.
O mercado oferece uma série de opções de software para RH, mas poucos são completos o bastante para atender com eficiência 100% das necessidades do DP e RH, e trazer vantagens competitivas às empresas.
Vamos entender um pouquinho mais sobre como escolher o melhor sistema para atender as necessidades da sua empresa e quais os processos básicos que essa seleção envolve?
RFP: o documento necessário para escolher um novo sistema de RH
Para a escolha de um sistema novo, grandes empresas utilizam a RFP (Request for Proposal), documento formal com os requisitos necessários para uma nova solução que estabelece os parâmetros pelos quais os fornecedores serão avaliados com transparência, por uma comparação completa e abrangente entre os softwares.
A empresa contratante costuma convidar os fornecedores selecionados para o processo de concorrência, e são apresentadas as necessidades da contratação, detalhamento da RFP, prazos e outros aspectos relacionados para que todos os participantes estejam a par dos requisitos de avaliação que suas propostas e soluções serão submetidas.
A RFP ajuda a esclarecer as dificuldades que a empresa pretende resolver com a contratação, assim, o próprio fornecedor saberá até que ponto conseguirá atender às demandas da empresa. A RFP é geralmente montada em planilhas, compartilhada com os participantes da concorrência e pode conter os campos principais: categorias, subcategorias, requisitos, relevância, critérios (fornecedores) e observações (fornecedores).
A importância de criar um projeto interno a partir de um sistema de RH
Com a necessidade crescente de descentralização de atividades nas organizações e nas mudanças frequentes de regras entre empresas e empregados, um sistema de RH como o Rhevolution é desenvolvido com recursos que trazem flexibilidade limitada para tratamento de regras de remuneração e demais necessidades das equipes.
De forma totalmente integrada, no sistema de Folha de Pagamento são realizadas todas as atividades de DP e RH. Como, por exemplo, os cálculos para pagamento, recolhimento de impostos de responsabilidade do empregado e da empresa, realização de interface bancária, provisão e geração de arquivos para contabilização, além das atividades de gestão e estratégicas do departamento de Recursos Humanos.
Rhevolution: o software para o seu Departamento Pessoal e RH
O Rhevolution da Techware é a solução completa para empresas de diversas dimensões e segmentos. Se você entende a importância de criar um projeto interno, escolha este sistema de gestão de pessoas e de folha de pagamento com mais de 22 módulos de integração.
O Rhevolution foi desenvolvido para aumentar o desempenho da gestão de RH e do Departamento Pessoal. Seu sistema de Folha é uma importante ferramenta no gerenciamento dos processos de pagamento dos colaboradores e na relação da empresa com bancos, fornecedores de serviços, Receita Federal, Ministério do Trabalho e INSS. Além disso, o Rhevolution pode ser implantado de forma independente ou integrado aos maiores ERP’s do mercado, compondo soluções inovadoras na gestão da sua empresa.
Quer saber mais sobre o Rhevolution? Fale conosco!
Relacionados


Impacto da reforma trabalhista na transformação de negócios
Sob um viés prático, algumas das novas modalidades de jornada de trabalho e condições da Reforma Trabalhista oficializaram modelos que já aconteciam. Porém, por que isso só aconteceu agora? Obviamente, a resposta para esta pergunta não é precisa, pois é...
Leia mais

IoT nos ambientes corporativos
O que é IoT? IoT é a sigla para a expressão Internet of Things. Em português, Internet das Coisas. Como fica óbvio pelo nome, trata-se de aparelhos e objetos conectados à internet. Há algumas décadas, o tema era restrito à...
Leia mais

Psicologia positiva e a felicidade feminina
Um assunto que sempre me chama atenção e desperta bastante interesse. O que é preciso para ser feliz nos dias de hoje? Considerando principalmente nós mulheres que temos um grande acúmulo de tarefas, que não necessariamente nos traz bem-estar. Tive...
Leia mais

Techware figura entre os melhores fornecedores de RH em 2013
Pelo terceiro ano consecutivo a Techware destaca-se entre os 10 melhores fornecedores para a área de Recursos Humanos do Brasil segundo pesquisa feita pela revista GestãoRH. O estudo, que foi realizado durante o ano de 2012, avaliou a qualidade dos...
Leia mais

Reforma Trabalhista e a terceirização
A Reforma Trabalhista, em vigor desde 11 de novembro de 2017, oficializou novos formatos de contratação e ampliou as possibilidades de relação entre empresa e colaborador. Com o propósito de reduzir a informalidade, o novo texto reconhece e regulariza modelos...
Leia mais

Investir em tecnologia é inovar na gestão de pessoas
Como será o futuro: mais tecnológico ou mais humano? Há quem pense que o avanço da tecnologia veio para diminuir empregos e substituir pessoas. E nós sabemos que a transformação digital está em todos os lugares. No ambiente corporativo, por...
Leia mais