Techware: uma marca empregadora
Com origem nos Estados Unidos sob o nome de Employer Branding, o conceito Marca Empregadora faz referência a uma estratégia com objetivo de promover o interesse de talentos aliada às táticas para satisfação profissional, crescimento e retenção destes profissionais. Com o propósito de fortalecer a imagem de mercado da empresa e, consequentemente, auxiliar nos processos de recrutamento, o conceito sintetiza o compromisso de empresas que se dedicam à priorização de pessoas em seus posicionamentos e valores.
Nesta linha, ser um bom lugar para se trabalhar e ter foco nos colaboradores são conceitos em plena sintonia com os pilares do Employer Branding. As empresas aderentes costumam ter em comum esforços direcionados à divulgação e construção de uma imagem de credibilidade com stakeholders, principalmente públicos internos e potenciais novos talentos. Ter uma reputação positiva também com a sociedade é um atributo buscado pelas Marcas Empregadoras, pois cada vez mais pesquisas apontam o crescimento do senso crítico da população para com as empresas, ratificando a relevância do Employer Branding.
Segundo o estudo global Edelman Earned Brand 2018, promovido pela Edelman em oito mercados globais: Brasil, China, Índia, França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Japão, 69% dos brasileiros realizam compras por convicção, escolhendo ou até boicotando marcas por sua posição em relação a temas sensíveis. Obviamente, é importante ponderar que o estudo mensura consumo. Mas ainda assim, ele serve para entender mudanças comportamentais, que são paralelas a como os talentos e as novas gerações interpretam empresas e tomam decisões com base nas posturas sociais e políticas dos negócios.
Como a Techware é uma marca empregadora
Para quem já conhece a Techware, a definição acima deixou bastante fácil entender porque a empresa é uma marca empregadora. Do posicionamento aos valores do negócio e ao dia a dia no escritório, a Techware dedica-se à criação e manutenção de uma atmosfera recebida e motivadora. Alguns exemplos são as ações da Cultura Techware, que têm ganhado cada mais foco nos últimos anos da empresa e fazem parte de uma plataforma de fortalecimento e a disseminação da essência TechDesign – conceito que sintetiza o jeito de fazer da Techware: soma de humanidade e tecnologia.
Criar e oferecer experiências com carinho e design são exemplos de como a Techware desenvolve-se como uma marca empregadora. Confira alguns movimentos a seguir:
- Integração dos filhos à realidade de trabalho dos pais.
- Envolvimento com o momento de vida – casamento, nascimento, aniversário, etc.
- Incentivo e suporte ao desenvolvimento acadêmico e evolução dos profissionais.
- Ambientação e contínua atualização do escritório para que o espaço estimule interações, cocriações e integração.
Na Techware, alta gestão, RH e Marketing têm uma visão unânime que auxilia para que a marca avance sua postura de empregadora: envolver e engajar são desafios do negócio que merecem dedicação e uma atuação abrangente. Por isso, as ações de Endomarketing são baseadas na cultura, através dos valores, missão e propósito da empresa. Neste sentido, as ações da marca visam promover e expandir a satisfação dos TechDesigners, assim como ampliar a identificação e envolvimento dos stakeholders com o jeito de ser da Techware.
Relacionados


Escolhendo o melhor sistema de folha de pagamento
Falta de tempo, custos elevados e processos confusos são mais comuns nas empresas do que se pode imaginar. A gestão tradicional por muitos anos fez com que esse processo fosse considerado “natural” entre os empresários. Porém, em pleno século XXI,...
Leia mais

Saiba mais sobre Design de Serviços no blog da Techware
Em um cenário corporativo de intensa concorrência como o atual, é fundamental para a sobrevivência de qualquer empresa que em suas atividades seja estabelecida uma busca constante pela geração de vantagens competitivas. Na definição mais simples e eficaz do que...
Leia mais

Como funcionam os releases, as atualizações de um software
Um software pensado por um fornecedor responsável, que se preocupa com a performance da empresa, promove atualizações periodicamente. Essa é a única maneira de manter a solução alinhada às novidades em tecnologia e negócios. No entanto, as melhorias precisam acontecer...
Leia mais

A importância da flexibilidade na escolha do software de Folha de Pagamento
Você sabe o que considerar ao escolher o software de Folha de Pagamento para a sua empresa? Claro que há vários aspectos a serem analisados, mas gostaríamos de enfatizar a importância da flexibilidade do produto nessa decisão. Entenda agora por...
Leia mais

Rhevolution Cloud: solução em folha de pagamento
A rotina dos profissionais de RH tem passado por diversas mudanças positivas, apoiadas principalmente pelo uso maciço da tecnologia. Se antes os softwares obrigavam o setor a atuar apenas alocado na corporação, hoje existem soluções baseadas na nuvem e que...
Leia mais

Canais digitais para comunicação interna
Com o passar do tempo, aperfeiçoar os canais de comunicação interna nas empresas tornou-se ainda mais necessário, afinal, a dinâmica de trabalho tem mudado constantemente. Hoje em dia, as organizações têm lidado com equipes compostas por perfis pessoais diversificados, que...
Leia mais